Como baixar música do YouTube

Imagine que você encontrou o clipe de uma música de seu artista preferido no YouTube, ou a trilha sonora daquele filme antigo que você curte. Não seria bacana guardar esta música para ouvir a qualquer momento em qualquer lugar? Ou talvez compartilhá-la com seus amigos?

Infelizmente o YouTube não disponibiliza uma forma para baixar o áudio dos vídeos, mas isso não será problema! Vamos mostrar aqui como você pode fazer para baixar músicas de vídeos do YouTube, sem precisar instalar qualquer programa e de forma totalmente gratuita. Acompanhe.

Em primeiro lugar, você precisará copiar o link do vídeo. Para tanto, enquanto você acessa o vídeo no YouTube, selecione o conteúdo da barra de endereços do navegador e tecle “CTRL+C“. Precisaremos desse endereço que foi copiado do YouTube para informar na página da ferramenta online Peggo, que copiará a trilha sonora do vídeo.

imagem da barra de endereços no youtube

Agora, acesse o site Peggo.co.

O procedimento no site é super simples: basta colar o endereço do vídeo no campo de digitação da tela inicial do site e aguardar o carregamento do vídeo.

imagem do site peggo

O bacana dessa ferramenta é que é possível selecionar a qualidade do áudio, o início e o fim da execução da música. O tamanho final do arquivo a ser baixado dependerá dessas configurações.

Por exemplo, se você quiser iniciar a gravação do áudio somente a partir de determinado momento, basta selecionar o tempo desejado no item “From”. E se você quiser encerrar a música antes do final do vídeo, basta selecionar em “To” o ponto exato em que deverá ser encerrada a gravação. Agora basta clicar no botão azul “Record MP3” para começar o download!

A faixa de áudio do vídeo será convertida em MP3, o formato de música mais popular e executável na maioria esmagadora dos players de música.

Opcionalmente, você poderá definir ainda um título para o áudio (opção “Title”) e descrever o nome do artista (“Artist”).

E mais: se a qualidade do áudio não precisar ser tão boa, você poderá clicar em algum dos itens em “Record video”. Quanto menor o valor em azul entre parênteses, menor a qualidade do vídeo (e menor o tamanho do arquivo). Basta clicar em cima do valor desejado que o áudio começa a ser baixado automaticamente para o seu computador ou smartphone.

Veja o exemplo abaixo.

imagem da configuração do site peggo

Pronto! Agora basta aguardar a ferramenta converter e baixar o vídeo. Simples, não?! Uma forma descomplicada para extrair o áudio do YouTube e converter para MP3.

Você gostou dessas dicas? Então divida-as com os seus amigos! Clique nos botões de compartilhamento nas redes sociais logo abaixo.

Aproveite para ver como baixar vídeos do YouTube para seu computador ou smartphone sem precisar baixar qualquer programa e de forma totalmente gratuita.



Compartilhe essa dica!

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail