Como converter documentos do Word em PDF

O PDF é um dos formatos mais difundidos da internet para compartilhar documentos e preservar a formatação do documento original. Muitas vezes temos a necessidade de converter em PDF algum arquivo para apresentações, trabalhos, enviar para colegas e amigos etc.

Mostraremos aqui um jeito muito simples de como converter documentos do Word ou qualquer outro tipo de arquivo em PDF. Utilizaremos um programa que, além de ser um excelente visualizador de documentos PDF, ele ainda é uma “impressora virtual” de conversão de documentos em PDF. Esta “impressora” na realidade não fará qualquer impressão em papel, e sim, criará um novo documento no formato PDF com base no seu documento original.

Estamos falando do programa FOXIT READER.

Primeiramente, temos que baixar e instalar o programa.

Feita a instalação, estaremos aptos a converter nossos documentos em PDF. Simplesmente mande imprimir o seu documento escolhendo a “impressora virtual” instalada pelo programa, como se fosse qualquer outro trabalho de impressão. O resultado será a criação de um novo documento, no formato PDF, com o conteúdo do seu documento original.

Observe como é fácil, por exemplo, converter um documento Word em um arquivo PDF:

1. Com o documento do Word aberto, utilize o comando Imprimir:

converter word para pdf

2. Na caixa de diálogo Imprimir, selecione a impressora “Foxit Reader PDF Printer“.

converter word para pdf

3. Abre-se a caixa de diálogo para informar o local e nome do arquivo resultante. Escolha um local e um nome para o novo arquivo. Poderá ser escolhido o mesmo nome e local do documento original, uma vez que o tipo de arquivo será diferente do seu documento original. Clique, então, em Salvar.

converter word para pdf

Pronto! Do seu arquivo original foi criado um novo documento, agora no formato PDF.

Recomendamos utilizar esse programa como o aplicativo principal de visualização de documentos PDF, uma vez que ele é bem mais rápido que o “tradicional” Adobe PDF Reader e ainda tem a capacidade de fazer pequenas alterações no documento PDF, tais como marcações de texto (como se fosse uma caneta marca-texto) e anotações “post-it”.

Você gostou dessas dicas? Então conte para os seus amigos! Clique nos botões de compartilhamento nas redes sociais logo abaixo.

Aproveite e veja também como tirar print da tela do computador e do smartphone.



Compartilhe essa dica!

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail