Mensagens do WhatsApp: Como desativar a confirmação de leitura (tiques azuis)

Novamente falando em privacidade no WhatsApp, vamos abordar agora sobre a confirmação de leitura das mensagens que você envia a seus contatos pelo aplicativo.

Vamos ver nesse tutorial como desabilitar os famosos “tiques azuis” (ou “setas azuis”) que indicam a leitura da mensagem.

Apesar de serem úteis em alguns casos, na grande maioria das vezes têm incomodado seus usuários pela perda da privacidade que eles ocasionam, pois “denunciam” ao remetente da mensagem que o destinatário já a visualizou.

Mas atenção: se você desativar as confirmações de leitura, você também, não receberá confirmações das mensagens que você enviou a outras pessoas. Além disso, confirmações de leitura são sempre enviadas para conversas em grupo, ou seja, a desativação da confirmação de leitura não funciona para as mensagens enviadas aos grupos.

Então para saber como desativar a confirmação de leitura do WhatsApp, assista ao nosso tutorial a seguir ou leia o passo a passo logo abaixo!


  1. Primeiramente, dentro do aplicativo, acesse o menu de configurações do WhatsApp:
    • No Android: toque no botão “Menu” (ícone em forma de 3 pontos) e em “Configurações”.
    • No iPhone: toque em “Ajustes”.Como-desativar-confirmação-leitura-WhatsApp-menuComo-desativar-confirmação-leitura-WhatsApp-configurações
  2. Toque em “Conta”.Como-desativar-confirmação-leitura-WhatsApp-conta
  3. Depois em “Privacidade”.Como-desativar-confirmação-leitura-WhatsApp-privacidade
  4. E finalmente desabilite as “Confirmações de leitura”.Como-desativar-confirmação-leitura-WhatsApp

 

Pronto! Seguindo esses passos, você poderá garantir uma maior privacidade.

Você gostou dessas dicas? Então conte para os seus amigos! Clique nos botões de compartilhamento nas redes sociais logo abaixo.

Aproveite e veja também como ficar invisível e aparecer offline no Facebook.



Compartilhe essa dica!

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail