Entraram no meu Facebook? Como saber se alguém invadiu o seu perfil

Você, por algum motivo, desconfia que alguém estranho anda acessando a conta de seu Fecebook com sua senha indevidamente?

Mostraremos aqui como saber se alguém invadiu o seu Facebook sem seu conhecimento, o que pode acontecer se outra pessoa obteve a sua senha de alguma forma.

O Facebook disponibiliza um relatório que descreve informações importantes dos acessos ativos de sua conta. Informações como local, sistema operacional e navegador são listados para sua conferência.

Veja como é fácil obter esse relatório.

1. Acesse seu Facebook, clique no ícone de edição da conta (último ícone à direita), e na opção “Configurações”.

imagem do menu configurações do facebook

2. Na próxima página, clique na opção “Segurança” do menu à esquerda e clique em “Editar” em “Onde você está conectado“.

imagem do menu segurança do facebook

3. Se notar qualquer dispositivo ou local que não lhe é familiar, clique em “Encerrar atividade” para finalizar a sessão do Facebook no dispositivo descrito.

imagem do menu encerrar sessão do facebook

4. Se você encerrou acima alguma sessão do Facebook que provavelmente tenha sido iniciada por alguém estranho, recomenda-se alterar sua senha para que esta pessoa não consiga mais utilizá-la.

Se você quiser, poderá ainda ativar o recebimento de avisos do Facebook sempre que sua conta for acessada. Os avisos poderão ser por e-mail, SMS ou até mesmo através de notificações normais do Facebook. Com isso, você poderá saber instantaneamente quando sua senha for utilizada (inclusive por você mesmo).

Para ativar essa função, clique em “Editar” na opção “Alertas de login“, na mesma tela das configurações de Segurança.

Dicas adicionais de segurança para a sua senha no Facebook:

1. Troque sua senha com alguma frequência.

2. Todo o cuidado é pouco: verifique se não há “espertinhos” por perto vigiando sua digitação.

3. Nunca marque a opção “Mantenha-me conectado” quando estiver utilizando algum computador que não seja exclusivamente seu. Em computadores públicos, por exemplo, verifique se esta opção está marcada antes de digitar qualquer coisa; se estiver marcada, desmarque-a.

imagem manter conectado facebook

4. Em computadores públicos, exclua os arquivos temporários da internet ao terminar de utilizar o computador. Para tanto, recomendamos a leitura do nosso artigo Como apagar seu login e senha do Facebook salvos no computador.

E aí? Gostou dessas dicas? Então conte para os seus amigos! Clique nos botões de compartilhamento nas redes sociais logo abaixo.

Aproveite e veja também como ficar invisível e aparecer offline no Facebook.



Compartilhe essa dica!

Facebooktwittergoogle_plusmailFacebooktwittergoogle_plusmail